segunda-feira, 13 de abril de 2009

hmm... rabugentando


chocolate & caramelo
Originally uploaded by Zoria
Depois de tanto tempo sem atualizar o blog, o plano era fazer uma postagem fofinha e feliz sobre a Páscoa, chocolates e coelhos. O plano incluia uma historinha fofa de um coelho que acreditava ser uma chachorro ( e líder de matilha)...e outras besteirinhas, com foto de meus coelhitos com nomes ( óbvios) de doce : Chocolate, Caramelo e Baunilha.Mas aconteceu algo que tirou a chance de Baunilha aparecer na foto ( tirei antes dele ficar pronto) ,e mudou o foco da postagem : Chocolate "cresceu" demais.

Mesmo usando linhas da mesma ´marca´ (
Mollet) e fabricante,( círculo) mesma agulha( 3.0 mm), Chocolate simplesmente ficou muuuuito maior que Caramelo.
Eu até ensaiei um pensamento de `ah, puxa eu devia ter prestado mais atenção... devia ter colocado as linhas lado a lado e..´
Opa! não é bem assim! nem é a priimeira vez que isso acontece! é sempre uma missão encontrar as linhas para os trabalhos: a oferta de cores é pouquíssima, cada novelo tem uma textura, grossura, mesmo que no rótulo indiquem sempre a mesma agulha.
Afinal oque eles esperam que a gente faça com essas linhas? Difícil trabalhar assim não é?e eu estivesse fazendo uma criatura multicor ou, pior,
malhada ??! ai ai imagina,...
Vamos, lá, quantes vezes você já se descabelou por causa das linhas made in Brazil?
Isso não acontece só com a mollet, vamos deixar claro aqui. que nenhum fabricante de linha está merecendo elogios. O descaso com o consumidor é geral- no caso da coats por falta de cores nas lãs de acrílico, na pingouin falta variedade e também por mudar a ´grossura dos fios´a revelia - mas a Círculo abusa da nossa paciencia e boa vontade.

manifestem se. Aqui e no ouvido deles também. Queremos mais qualidade! Mais cores!

circulo@circulo.com.br

sac.pingouin@paramount.com.br

mkt.br@coatscorrente.com.br




3 comentários:

Cynthia 22 de abril de 2009 08:23  

Mais qualidade, mais cores, mais variedade! Abaixo linha feita de lixa!

Maryangela 12 de maio de 2009 08:07  

pois é. quando uso lã acrílica (acho que é delas que você está falando) só consigo trabalhar com algumas poucas marcas vendidas no Brasil, identificadas como sedificadas, com toque de seda, ou toque soft.as outras têm ótimas opções de cores, mas são ásperas, irregulares e dão bolinha... aff.

Acabo usando muito mais fios de algodão mercerizado. A Bella da Pingouin tem ótimas cores, toque agradável e é mais grossinha que as cléas, annes e afins. Não sei se você já experimentou.

Os coelhos ficaram lindos! beijo!

Lara 15 de maio de 2009 19:30  

Sim, Maryangela, são as acrílicas que me afligem e atormentam. A mim a aos que me atendem no armarinho ( santos profissionais, que deveriam ter um dia dedicado a eles): pego uma... outra, apalpo bem...apalpo de novo... apalpo outra..mas se fosse só a textura de lixa ( yes, Cynthia!) acho que não me descabelaria tanto.
Os fabricantes não se preocupam nem com a espessura!As sedificadas já me fizeram muito feliz- até eu ver a cartela de cores.Yuk!
A bella é ótima, adoro e uso muito! mas já andou "afinando as linhas" e também já me pegou de surpresa :(


que bom que gostou dos coelhos! :D

Beijo!

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP